top of page
  • Foto do escritorErika Xavier

Ciclo menstrual: o que você precisa saber.



O nosso ciclo menstrual e suas mudanças hormonais e energéticas fazem parte da gente e conhecê-lo é uma forma de autoconhecimento e de se conectar com o seu feminino.



Mulheres têm naturalmente uma energia Yin prevalente que é a energia do recolhimento, do cuidado, da intuição e o nosso ambiente nos força a ter uma energia Yang mais pronunciada que é a energia do movimento e da agitação. E isso nos desequilibra e nos desconecta do nosso feminino causando sintomas como cólicas, escapes menstruais, TPM, candidíase de repetição e muitos outros.



Quantas mulheres você conhece que passam o dia todo correndo e realizando tarefas? Isso é o movimento Yang se sobressaindo. Ou então mulheres que tomam anticoncepcional simplesmente porque não querem menstruar, porque a menstruação vai atrapalhar o dia dela? Sendo que menstruar faz parte da gente e não é algo que precisa ser banido da nossa vida. Isso tudo causa muitos desequilíbrios energéticos.


O ciclo menstrual começa no 1° dia da menstruação e termina quando uma nova menstruação começa e assim como a lua tem suas 4 fases, na medicina tradicional chinesa consideramos que o ciclo menstrual também possui 4 fases: menstrual, pós menstrual, ovulatória e pós ovulatória ou pré menstrual.


Você consegue reconhecer cada fase do seu ciclo menstrual?


Dra. Erika Xavier

22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page