Buscar
  • CEFFA Saúde

Como tratar enxaqueca de forma natural

Sabia que a enxaqueca é classificada como uma das 20 maiores causas de incapacidade no mundo? Você tem crises recorrentes?

A enxaqueca é uma condição crônica neuropsicológica caracterizada por ataques episódicos de dores de cabeça incapacitantes, com características de localização unilateral, pulsátil, intensidade moderada ou grave, e sintomas associados como fotofobia (hipersensibilidade a luz), fonofobia (hipersensibilidade aos sons), náuseas, vômitos e que se mantém de quatro a 72 horas.

Ela continua a ser uma condição neurológica comum, mas subdiagnosticada e subtratada, que afeta 6% dos homens e 15% das mulheres na população em geral. O tratamento medicamentoso nem sempre é eficaz para todos os pacientes, apresentando muitas vezes um resultado abaixo do ideal e os efeitos colaterais são comuns.

Como uma alternativa ao tratamento tradicional (medicamentoso), a Acupuntura é a ferramenta da medicina tradicional chinesa mais utilizada para tratar a enxaqueca.

Em estudos recentes, a acupuntura mostrou eficácia na redução da dor, duração, número de episódios e prevenção de novos ataques, sendo mais eficaz do que medicamentos convencionais, e o melhor, sem efeitos adversos.


Não gosta de agulhas? A Auriculoterapia também é uma técnica muito utilizada para tratamento da enxaqueca e tem ótimos resultados.

No CEFFA Saúde você encontrará um atendimento personalizado e individual com profissional altamente capacitado. Não continue com dor, marque já sua avaliação!


Dra. Erika Xavier

191 visualizações

Siga

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Branca ícone do YouTube

​© 2019 por CEFFA Saúde. 

recepcao.ceffa@gmail.com