top of page
Buscar
  • Foto do escritorErika Xavier

Um segredo sobre dor nas costas...

Sabe aquela dor nas costas que anda te atrapalhando no dia a dia? Deixa eu te contar um segredo sobre ela.



Ela é extremamente frequente e infelizmente é uma das principais causas de limitações no dia a dia das pessoas! Muitas vezes é o motivo de faltas ao trabalho, diminuição do rendimento para tarefas de rotina e até mesmo impactando nas relações familiares.


Geralmente a dor passa em poucas semanas, sem maiores complicações. No entanto, quando se torna persistente é comum que o paciente seja indicado pelo médico para realizar diversos exames de imagens como radiografias, tomografias e ressonância magnética. Muitas vezes obtendo uma séries de diagnósticos como: Hérnia de disco ou protusão discal, espondilolistese, degeneração e desidratação discal, nódulos de schmoll e alterações das curvaturas fisiológicas, que podem se tornar assustadores à primeira vista.


Mas calma, muitos estudos de qualidade já mostram que grande parte dessas alterações que encontramos nos exames de imagens, também estão presentes em pessoas que não se queixam de dor nas costas!


Antes de partir para tratamentos mais complexos e invasivos, consulte nossos fisioterapeutas! Temos um grupo de profissionais altamente capacitados e experientes para avaliar seu caso e decidir junto contigo o melhor caminho para se livrar dessa dor!


Você já sentiu alguma dor nas costas que foi persistente?


12 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page