Buscar
  • Erika Xavier

Não sabe se Pilates é para você? Conheça 6 mitos sobre o Pilates!

O método Pilates foi desenvolvido pelo alemão Joseph Pilates durante a primeira guerra mundial e seu primeiro estúdio foi criado em Nova Iorque no ano de 1926, porém o Pilates ganhou popularidade muito tempo depois.

Durante esse tempo surgiram alguns mitos e preconceitos relacionados à prática desse método. Vamos conhecer alguns deles e saber por que são mitos?


Mito n° 1 - Pilates é só alongamento!

O Pilates também tem alongamento, mas nas aulas trabalhamos também força muscular, respiração, equilíbrio e coordenação motora.


Mito n° 2 - Pilates é coisa de mulher...

Pilates é coisa de mulher, mas também de homem! O método foi criado por um homem para ajudar soldados a se exercitarem nos hospitais da Primeira Guerra Mundial.


Mito n°3 - Idosos não devem praticar Pilates.

O Pilates é um ótimo aliado dos idosos e deve sim ser praticado por quem não tenha restrição médica. Além de evitar a sarcopenia (perda de massa e força na muscular) ajuda a evitar as quedas que são muito frequentes em idosos!


Mito n° 4 - Grávidas não devem praticar Pilates...

A não ser que haja alguma recomendação médica em casos de gravidez de risco, o Pilates pode e deve ser praticado por grávidas, trazendo diversos benefícios para o bem estar da futura mamãe. Inclusive é muito indicado no pós-parto! (saiba mais aqui sobre o Baby Pilates)


Mito n° 5 - Pilates é muito fácil!

Os exercícios e aparelhos se adaptam aos diferentes níveis de condicionamento, podendo ser realizados exercícios mais simples aos mais avançados, o que lhe garante sempre um novo desafio para superar.


Mito n° 6- Pilates custa caro.

Quanto vale a sua saúde? Não é preciso esperar ficar doente para investir no seu bem-estar. As aulas de Pilates são com um número limitado de clientes e exercícios específicos para cada caso!


Não deixe esses mitos te atrapalharem na busca de uma vida saudável e sem dor!


Drª Erika Xavier


5 visualizações

Siga

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Branca ícone do YouTube

​© 2019 por CEFFA Saúde. 

recepcao.ceffa@gmail.com