Buscar
  • CEFFA Saúde

Saiba como o Relaxamento no final do Pilates pode mudar o seu dia!

Tão importante quanto os exercícios realizados durante a prática do Pilates, o relaxamento realizado no final do atendimento é considerado por muitos “a melhor parte da aula”.



Relaxamento é uma técnica que busca desfazer as tensões físicas, mentais e emocionais. Em estado normal, o organismo humano permanece isento de qualquer tipo de tensão, mas através do dia-a-dia adquirimos tensão de várias origens.


O relaxamento realizado no Pilates tem como objetivo alcançar um estado de relaxamento físico e mental, ao final da prática dos exercícios para que você tenha um dia mais tranquilo.


Durante o relaxamento, o cliente pode perceber como seu corpo se acomoda no espaço, sentir os batimentos cardíacos, respirar profundamente e perceber os movimentos respiratórios, descansar sua musculatura, dentre outras percepções que o fazem alcançar uma sensação de bem-estar.


Neste momento podem ser aplicadas técnicas de massagem ou manipulação com o objetivo de aliviar pontos de tensão, estas podem ser feitas manualmente ou com auxílio de acessórios, como rolo, bola, overball ou massageadores.


A prática do relaxamento melhora o equilíbrio emocional e traz sensação de bem-estar. Um bom relaxamento é um momento de encontro consigo, feito através do foco na respiração, no corpo e no estado mental.


Marque já a sua aula experimental e sinta os benefícios que o Pilates pode proporcionar a sua vida!


Drª Erika Xavier

0 visualização

Siga

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Branca ícone do YouTube

​© 2019 por CEFFA Saúde. 

recepcao.ceffa@gmail.com